Sobre Nós

 

Os nossos filhos cresceram, tornaram-se independentes… Aquele burburinho desapareceu e a casa ficou maior e vazia. Lembrei-me que há uns anos atrás o nosso filho João estava fascinado por uns gatos nórdicos. Falei com ele e nesse mesmo dia começámos a pesquisar sobre os Bosques da Noruega.

Ficámos então a saber que no mês seguinte ia ocorrer a exposição internacional de Santarém e decidimos assim ir até lá para os conhecer pessoalmente. Ficámos deslumbrados, estávamos a olhar para um lince selvagem!… Que por trás de toda a sua imponência remanescia um gato meigo, inteligente e dedicado, o companheiro ideal para uma família… Não era um gato mas sim “O gato”…

Depois de muitos contactos e procura encontrámos o nosso príncipe silver, Jake do gatil Skogkatt Norsk. 

No mês de Dezembro Jake entrou na nossa casa e na nossa vida, mudando-as para sempre!…

Com Jake o nosso entusiasmo crescera, e cada vez mais nos sentíamos apaixonados por esta raça maravilhosa. Submersos neste mundo mágico encontrámos a nossa princesa Matilda do gatil Zygot’s na Suécia. Mas não encontrámos só a Matilda encontrámos também uma grande, grande senhora, sua criadora, Annika Berner, criadora de Bosques da Noruega desde 1987, hoje juiz FIFe.

Fomos recebidos em sua casa de uma forma excepcional… Tivemos longas conversas acerca dos Bosques da Noruega, desde as coisas mais simples às mais complexas… Para a Annika tudo fazia sentido ser debatido… Não poderíamos estar mais gratos pela hospitalidade, amizade e por tanto que nos segue ensinando. 

Voltámos então para Portugal com o desafio de voltarmos à Suecia para a exposição Mundial em Malmo… E nesse mesmo ano lá estivemos com a nossa princesa Matilda!… Tivemos a oportunidade de conhecer muitos outros criadores e algumas celebridades dos Bosques da Noruega…

O nosso objectivo, enquanto criadores, é partilhar todos os momentos que um Bosque da Noruega nos proporciona dia após dia dentro das nossas casas. Assim sendo, pretendemos continuar o trabalho destes grandes criadores, criando assim  gatinhos saudáveis de temperamento sociável e meigo, associando às características físicas da raça – standard.

Carlos

Carlos

Lourenço

“Vivi toda a minha infância no campo, rodeado por gatos. Mas quando tive a oportunidade de conhecer os Bosques reparei que são completamente diferentes dos gatos que conhecia… Andam sempre atrás de nós ou porque querem brincar ou porque simplesmente querem mimos… São fantásticos!…”

Clara

Clara

Lourenço

“Quando o Jake entrou na nossa casa eu senti que ele a ia mudar para sempre. Ele é inteligente e sensível, recebe-nos sempre à porta ,adora as nossas carícias e os nossos mimos. As suas características ímpares fez com que me apaixonasse perdidamente por esta raça, meio lince meio gato, tão meiga…”

Ester

Ester

Lourenço

“Os Bosques da Noruega não entram na nossa vida por acaso… Entre ronrons, carinhos, ternuras e tudo mais de bom que envolve estes peludos de 4 patas, os Bosques são capazes de tornar a nossa vida e a nossa casa muito melhores. Uma casa sem um Bosque da Noruega é um aquário sem peixe…”

João

João

Lourenço

“Assim que vi os Bosques da Noruega, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que eles eram a junção de todos os felinos que eu adorava. Aqueles tufos de Lince, expressão de Tigre, juba de Leão, aliado àquele temperamento tão dócil deixou-me  fascinado… Tinha que convencer os meus pais!…”