Perguntas Frequentes

 

Aqui poderá encontrar a resposta às perguntas mais frequentes acerca dos Bosques da Noruega e ficar a saber algumas curiosidades acerca destes fantásticos felinos. Basta clicar nas perguntas a baixo para ver as repostas!…

Os Bosques ainda vivem nas florestas da Noruega?

Sim, Os Bosques da Noruega vivem como gatos selvagens nos campos e florestas da Noruega, Suécia e Finlândia. 

Uma vez que se trata de uma raça que se desenvolveu na Natureza, como é o seu temperamento?

O Bosque da Noruega não tem quaisquer inimigos naturais, pelo que é extremamente confiável e amistoso. Além de que, como gato que se desenvolveu na natureza, o Bosque da Noruega teve a necessidade de desenvolver o seu alto nível de inteligência. Isto fez com que ele se tornasse o companheiro ideal para toda a família. 

O Bosque da Noruega come o mesmo que os outros gatos?

Sim, o Bosque da Noruega desenvolve-se bem através de uma alimentação felina  e equilibrada.

Quanto é que os Bosques da Noruega pesam?

Um Bosque da Noruega macho adulto pesa em média entre os 5,5kg e os 7,5kg. Já as fêmeas chegam a pesar em média entre os 3,5 kg e os 5,5 kg. Claro está que pode encontrar Bosques que tenham um peso superior ou inferior ao da média.

Qual a esperança média de vida de um Bosque da Noruega?

Um Bosque da Noruega saudável pode viver entre os 14 até aos 16 anos de idade.

Eles precisam de ser muitas vezes escovados?

Não, o Bosque da Noruega é capaz de manter o seu próprio pêlo limpo e brilhante, recomendamos apenas que o ajude com uma escovagem semanal. Por outro lado, se  pretender levá-lo a uma exposição , ele terá que tomar banho e ser escovado para que fique no seu total esplendor. 

A muda de pêlo ocorre antes, depois ou durante o Verão?

Os Bosques da Noruega mudam de pêlo quando os dias começam a ser mais longos e quando começa a fazer mais calor. Mas os gatos não são todos iguais e portanto há gatos que são mais precoces e outros que são mais tardios.

Que cores é que podem ter?

O Bosque da Noruega pode ser de qualquer cor, ter qualquer padrão de listras e  qualquer quantidade de branco. As únicas excepções são os padrões colour point (padrão Siamês e Burmês) e as cores chocolate, lilás, canela e fawn.  

Porquê é que antes de beber alguns Bosques batem com as patinhas na água?

Para sobreviver nas florestas frias da Escandinávia, por vezes os Bosques da Noruega tinham que partir o gelo dos lagos para saciar a sua sede. Há quem afirme que os gatinhos carregam consigo estes instintos naturais dos seus antepassados e por isso é que uma vez por outra os vê a bater com a patinha na água. 

Porque devo proteger as minhas janelas e varandas?

Os gatos em geral têm um grande instinto caçador, pelo que os acidentes podem acontecer quando estes estão concentrados na sua presa. Além de que os Bosques são grandes exploradores e mais tarde ou mais cedo terão curiosidade por novos territórios.

Como posso diferenciar um Bosque da Noruega de um Maine Coon?

A olhos destreinados, as duas raças parecem bastante iguais. O Mainecoon tem tendência a ser um pouco maior e o Bosque quando em perfeita condição tem um manto de pelo maior e mais longo. Quando vistos de perfil, o Mainecoon apresenta uma ligeira quebra enquanto o Bosque tem um longo perfil recto. Para mais detalhes deve comparar o standard actual das duas raças. 

Se pretender mais informações sinta-se à vontade para entrar em contacto connosco, iremos responder o mais cedo possível.